17 de março de 2011

PORTA MOEDAS DE CROCHE NO PONTO SONIA MARIA - POR TANIA LUCIA ALVES





Olá, amiga (o)!


Hoje quero te mostrar um lindo PORTA MOEDAS DE CROCHE tecido com o PONTO DE CROCHE SONIA MARIA que a nossa amiga e leitora, TANIA LUCIA ALVES, fez.
Veja o quanto ficou lindo e prático...

Ela nos presenteou com um passo-a-passo. Veja a seguir:

 "Aí vai a RECEITA DO PORTA MOEDAS DE CROCHE:

 Fiz um Anel Mágico ( foi a melhor coisa que já inventaram);

- 27 Pontos Altos (pa);


-  1 alça em cada ponto, conforme sua receita do individual de croche


- Nas Carreiras (carr) 6 e 7, aumentei para 16 correntinhas a partir da segunda alça;



- Nas Carreiras (carr) 8 e 9, aumentei para 18 correntinhas, também a partir da segunda alça.


 Veja os detalhes do ponto...



Veja com as moedas dentro do Porta Moedas...



Já estou pensando em fazer uma cortina para a janelinha do meu banheiro, rsrsrs...
Muito Obrigada. Beijos para todos.
Tania Lucia Alves"

Esse Porta Moedas de Crochê ficou muito lindo... Adorei! 

Muito Obrigada pela sua amizade e seu carinho, Tânia! Se fizer a cortina de crochê me mande as fotos para postar aqui, Ok?

BONS CROCHÊS!

16 comentários:

  1. Tania Lucia Alves, via gmail, em 19 mar (3 dias atrás), disse:

    Oi, amiga, quem está apaixonada seu eu, em ver as fotos dos meus trabalhos no seu blog.
    Minha filha mais velha, gostou tanto que colocou seu blog nos favoritos dela.
    Qem sabe, assim, ela se interessa em aprender a fazer croche.
    Eu quis ensinar, mas nem ela nem a irmã quiseram aprender, sabem fazer ponto-crus muito bem, com capricho, mas é só.
    Eliza e Melissa,moraram comigo até 3 anos atrás, e eu ensinei a Eliza a fazer trancinha de croche, mas agora ela esqueceu.
    Quando eu me aposentar, daqui a 3 1/2 meses, vou ensinar novamente. Nessa vida, precisamos saber fazer o máximo que conseguirmos.
    Sempre ensinei as minhas filhas "que só sabe mandar, quem sabe fazer".

    Muita paz.
    Beijos para todas e todos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Tânia... Estou feliz em saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Sonia!Que lindo seu blog!As suas peças são maravilhosas!Vi a dica do ponto Sonia Maria, agora vou consegui faze-lo.Obrigado por partilhar conosco seus dons!Que Deus continue lhe abençoando!Sou sua fá!beijos.....

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem meu nome e sandra amo e respiro croche,acho lindo seus ponto, e queria se posivel voce me mandar como fazer o ponto casa de abelha quero fazer uma capa para blibia,seu jeito de desenhar o ponto acho que vou conseguir desdev ja agradeço, fique com deus beijos. sandra-noronha02@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha linda, eu sou muiiiito organizada!Porém,t.
    É assim que tu me empolgas.
    Beijos,
    Ninaodos os dias, ao abrir o seu blog, algo em mim se detona. Esqueço as listas, o trabalho entre mãos e quero fazer tudo.
    Juro que falo verdade

    ResponderExcluir
  6. Estou daqui morrendo de rir de você. Você é muito divertida. rsrsrsrs.
    Já vi que temos muito em comum. Sou assim também. rsrsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia, tudo bem?
    Como estou aprendendo crochê (será que aprendo?), a Ana Paula me indicou o seu blog.
    Vim, e estou gostando.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sonia! Ela é linda! Vou ver se faço isso muito beijos

    Fabiola

    ResponderExcluir
  9. Ola Sonia.
    Eu entrei, bisbilhotei, procurei e não encontrei a receita do Ponto de croche Porta Moedas, meu computador não abriu, ou a receita não entrou.
    Por favor envia para mim os passo a passo, montagem, a quantia de pontos que entra para fazer o a quantia de espaço de um para o outro, digp , porque no tricô eles falam cada volta que dá na linha ou lã para colocar na agulha.
    Meu endereço de email onde recebo receitas e mensagens é
    AMLEAL1958@hotmail.com, msn, porque meu blog agora que eu aprendi a ler mensagem...rs
    Bjs com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana!
    Copieo no blog e retirei as fotos. Veja se está claro para você.

    PORTA MOEDAS DE CROCHE NO PONTO SONIA MARIA - POR TANIA LUCIA ALVES

    Faça um Anel Mágico;

    - 27 Pontos Altos (pa);

    - 1 alça em cada ponto, conforme sua receita do individual de croche
    http://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com/2008/10/suplat-de-croche-no-ponto-sonia-maria_31.html ;

    - Nas Carreiras (carr) 6 e 7, aumentei para 16 correntinhas a partir da segunda alça;

    - Nas Carreiras (carr) 8 e 9, aumentei para 18 correntinhas, também a partir da segunda alça.

    Muito Obrigada. Beijos para todos.
    Tania Lucia Alves"

    ResponderExcluir
  11. Hola amiga.
    Me pedias el patron de pluto ,pero sabes que encontre solo la imagen en picasaweb , el patron no lo tenia,disculpa .
    Gracias por compartir tus tejidos tan lindos .
    Te dejo un abrazo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia, este blog, eu descobri um novo seguimento sair daqui agora eu tenho feito um trabalho maravilhoso aqui, parabéns a você .. ama

    ResponderExcluir
  13. amei seu blog e já estou te seguindo, passa lá no meu blog, tem um selinho de presente esperando por vc, esta na barra lateral onde diz meu primeiro selinho
    bjs da Jeandra

    ResponderExcluir
  14. ioi amiga a algum tempo atras vi este porta moeda de croche, depois sumiu hoje estou tendo o praser de seguir voce e encontra a bocinha que eu tanto queria quero obrigada e um praser seguir voce beijos boa madrugada

    ResponderExcluir
  15. Ioi amiga a algum tempo atras vi este porta moeda de croche, depois sumiu hoje estou tendo o praser de seguir voce e encontra a bocinha que eu tanto queria quero obrigada e um praser seguir voce beijos boa madrugada

    ResponderExcluir

Olá, amiga(o)!
Estou feliz por tê-la(o) aqui.
Volte sempre!
Se você não tiver blog, não se esqueça de me deixar seu email.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

PESQUISE NESTE BLOG

RECENTES POSTS DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA

LINK-ME DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA


LINK PARA O FALANDO DE CROCHET

LINK-ME DO BLOG FALANDO DE CROCHET


LINK PARA A ROTA MUNDIAL DO CROCHE

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ
Jimbo é o instituidor do DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

BLOGROLL DAS AMIGAS QUE FIZERAM PEÇAS NO PONTO DE CROCHE SONIA MARIA ( EM CONSTRUÇÃO)

INSTALADO EM 18 ABR 2010

GEOMAP INSTALADO EM 18 05 2010

GEOCONTER